HomeTecnologiaCibersegurançaMSP europeus continuam a ter dificuldades em convencer os seus clientes

MSP europeus continuam a ter dificuldades em convencer os seus clientes

Um relatório da Kaspersky revela que, apesar do aumento do outsourcing nas áreas de IT e segurança informática, as empresas europeias ainda não confiam a 100% na experiência dos seus fornecedores de serviços externos (MSP). Um em cada dois MSP tem dificuldade em convencer os clientes a adotarem as soluções que melhor se adaptam às suas necessidades. Isto, apesar da falta de experiência interna em segurança de IT ser um dos principais fatores que motiva as empresas a contratarem estes serviços.

O mercado MSP cresceu rapidamente nos últimos anos. Segundo a consultora americana Gartner, o mercado mundial de serviços públicos de cloud crescerá cerca de 17,5% apenas em 2019. Uma tendência que também se reflete no relatório da Kaspersky “Maintaining MSP Momentum: Challenges and opportunities in an evolving IT security landscape”, no qual 31% das empresas inquiridas revela já ter contratado serviços externos de cibersegurança, e 21% prevê fazê-lo nos próximos 12 meses.

A aquisição de conhecimentos especializados em IT é um dos fatores-chave para que as organizações optem por profissionais externos. De facto, o relatório da Kaspersky revela que um terço (32%) das empresas com menos de 500 colaboradores o faz porque carece de experiência interna.

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