HomeActualidadeSophosLabs Intelix, a nova plataforma cloud inteligente da Sophos contra ameaças

SophosLabs Intelix, a nova plataforma cloud inteligente da Sophos contra ameaças

Oferece acesso API sob demanda para contar com um conhecimento completo sobre ciberameaças

Lisboa, 17 de dezembro de 2019 – A Sophos (LSE:SOPH), líder global de segurança na rede e para endpoint, anunciou a disponibilização da SophosLabs Intelix, uma plataforma cloud de análise inteligente contra ameaças, que oferece aos programadores a possibilidade de construir aplicações mais seguras. Com a SophosLabs Intelix, os programadores podem realizar chamadas API à plataforma para obterem um conhecimento completo sobre ciberameaças, que lhes permite avaliar o possível risco de elementos como arquivos, URLs ou endereços de IP. A plataforma reúne e atualiza constantemente petabytes de dados investigados, tanto do histórico como em tempo real, incluindo: telemetria das soluções de segurança da Sophos para endpoints, redes e dispositivos móveis, dados recebidos através de honeypots e spamtraps, 30 anos de investigação sobre ameaças, conhecimentos preditivos a partir de modelos Machine Learning e Deep Learning, e muito mais.

Através da utilização de RESTful APIs seguras, os programadores podem aceder diretamente à plataforma para o envio de arquivos para análises estáticas e dinâmicas, acompanhamento de arquivos hash, URLs, endereços IP e aplicações Android (APKs) para responder proativamente a perguntas como “Este arquivo é seguro? O que acontece se o abrir e executar?” ou “Este URL é seguro? O que acontece se aceder a este link?”. A SophosLabs Intelix está disponível através do AWS Marketplace, o que permite aos developers de aplicações aceder diretamente à plataforma, até de forma gratuita.

“A Sophos está a criar uma comunidade global em torno dos seus APIs, para fomentar a inovação entre os programadores. Ao apresentar uma grande variedade de dados e conhecimentos dos SophosLabs diretamente através de APIs, estamos a tentar facilitar uma integração mais rápida e simples de toda a informação sobre ameaças em aplicações e operações, tanto novas como já existentes”, afirma Joe Levy, CTO da Sophos.“Com a SophosLabs Intelix, estamos a reduzir a barreira para realizar análises para qualquer pessoa que desenvolva uma aplicação ou plataforma. A amplitude e profundidade da informação são também valiosas para os gestores de TI, os investigadores, os analistas de segurança, ou até estudantes que necessitam de informação sobre ameaças de primeiro nível.”

A SophosLabs Intelix oferece três funções chave no seu serviço:

Pesquisas em tempo real: Permite a rápida classificação de elementos graças ao acesso direto às últimas investigações dos SophosLabs para consultar arquivos hash, URLs, IPs ou aplicações Android. As classificações de reputação identificam os ficheiros corretos e os maliciosos, para além dos que se localizam na zona cinzenta.

Análise de arquivos estáticos: Aproveita os múltiplos modelos de Machine Learning, reputação global e análise profunda de arquivos, entre outros, sem ser necessário executá-los em tempo real.

Análise de arquivos dinâmicos: Proporciona funcionalidades para a análise e classificação de arquivos dinâmicos, através da execução e instrumentação de arquivos enviados para sandboxes, utilizando as mais recentes tecnologias de deteção em tempo de execução, para revelar os verdadeiros comportamentos de potenciais ameaças.

A SophosLabs Intelix inclui uma versão gratuita de teste. As opções de pagamento por utilização para investigações mais avançadas estão também disponíveis dentro do programa Sophos Cloud Security Provider (CSP) para o canal de parceiro. Mais informação à sua disposição em https://api.labs.sophos.com/ e em https://www.sophos.com/intelix.

                                                               

• Saiba mais sobre o panorama de ciberameaças e as tendências com maior impacto na cibersegurança para 2020 no Relatório de Ciberameaças da Sophos

• Saiba mais sobre os ataques de ransomware mais frequentes e persistentes no relatório “How Ransomware Attacks”

• Leia as últimas notícias e opiniões no Naked Security News e no blog da Sophos Ibéria

                                                              

Para mais informação, consulte o manual do ciberdefensor“How Ransomware Attacks”, bem como o artigo do SophosLabs Uncut, “How the Most Damaging Ransomware Evades IT Security”.

Leia as últimas notícias sobre segurança na nossa página Naked Security News e saiba mais sobre a Sophos no nosso News blog.

Proteja todos os Mac e PC em sua casa com os softwares de segurança de próxima geração da Sophos Home.

Sobre a Sophos

Como líder mundial em cibersegurança de última geração, a Sophos protege contra as ciberameaças mais avançadas cerca de 400.000 organizações de todos os tamanhos, em mais de 150 países. As soluções da Sophos nativas da cloud, melhoradas graças à inteligência artificial e apoiadas pela Sophos Labs – uma equipa global de inteligência sobre ameaças e bases de dados – protegem tanto endpoints (computadores portáteis, servidores e dispositivos móveis) como redes, contra a evolução de táticas e técnicas dos cibercriminosos, incluindo violações automatizadas de adversários ativos, ransomware, malware, exploits, fuga de dados, phishing, entre outras. A Sophos Central, uma plataforma premiada baseada na cloud, integra o portfólio completo dos melhores produtos da Sophos, desde a solução para endpoint Intercept X, até ao XG Firewall, num único sistema que se denomina de Segurança Sincronizada. Os produtos da Sophos estão disponíveis exclusivamente através da sua rede global de mais de 47.000 parceiros e fornecedores de serviços geridos (MSPs). Além disso, a Sophos coloca também à disposição dos consumidores finais as suas tecnologias empresariais inovadoras, através do Sophos Home. A empresa tem a sua sede em Oxford, Reino Unido, e opera na Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo “SOPH”. Pode encontrar mais informação em www.sophos.com.

Siga a Sophos nas redes sociais: Twitter, LinkedIn, Facebook, Spiceworks, YouTube, Google+

doc icon 17_12_Sophos_SophosLabs-Intelix.docx