HomeActualidadeDelfins anunciam regresso aos palcos nacionais em South Sounds Art Festival

Delfins anunciam regresso aos palcos nacionais em South Sounds Art Festival

Festival que estreia em 2020 no Algarve anuncia datas da 1ª edição: 9 a 14 de Junho

 


 

Algarve, 31 de Dezembro de 2019 – 10 anos depois, a banda anuncia o seu regresso para 5 concertos em 2020, com a primeira data marcada para o novo festival portugues cujo evento de lançamento aconteceu ontem na Marina de Albufeira. O South Sound Arts Festival promete trazer para o Algarve o melhor nas várias áreas culturais e artisticas, apresentando-se como mais do que um festival de música. Os Delfins são a primeira confirmação do cartaz que se estende de 9 a 14 de junho de 2020, contando com a o reencontro da banda no primeiro dia do festival.

 

Depois de uma noite em Albufeira pontuada por grandes concertos como o de Carlão ou de NTS, que assinalaram o lançamento do South Sounds Art Festival e provaram que os festivais não se fazem só de verão, o anúncio mais esperado da noite chegou: as datas e primeiros artistas do evento foram reveladas.

 

35 anos depois de terem nascido em Cascais, o grupo que conquistou os lugares cimeiros das tabelas de vendas e que se tornou num dos maiores casos de sucesso da música portuguesa nos anos 90, batendo todos os recordes de vendas de discos, terá cinco aguardados e muito especiais encontros com o seu público em 2020, sendo o primeiro anunciado no South Sound Arts Festival, dia 9 de Junho.

 

Miguel Ângelo, Fernando Cunha, Dora Fidalgo, Rui Fadigas, Luís Sampaio e Jorge Quadros, a mais aplaudida formação dos Delfins, interpretará, nesta tour de reencontro, um alinhamento que inclui clássicos como “Canção do Engate” (original de António Variações), “Bandeira”, “Aquele Inverno”, “1 Lugar ao Sol”, “Nasce Selvagem”, “Ao Passar Um Navio”, “A Queda de um Anjo”, “Solta os Prisioneiros”, “Sou Como Um Rio”, “Saber Amar”, entre muitos outros.

 

Para o gestor cultural do evento Raul Ribeiro, “Esta foi uma escolha que muito nos alegrou porque os Defins fazem parte da história dos portugueses e toda a gente tem saudades de os ouvir ao vivo. E é, para nós, um verdadeiro orgulho acolhermos esta “Celebração” desta banda tão carismática e adorada e festejarmos com eles e com o público. Em breve revelaremos mais nomes e mais novidades do Festival de Junho e prometemos surpreender os portugueses.”

 

Os bilhetes para o South Sound Arts Festival poderão ser adquiridos a partir de 27 de janeiro, nos canais anunciados nas redes do festival.

 

 

pdf icon PR_SouthSound_Defins.pdf