HomeActualidadeGarmin ajuda a entrar em 2020 com hábitos mais saudáveis

Garmin ajuda a entrar em 2020 com hábitos mais saudáveis

Chega o novo ano e com ele também o objetivo de levar uma vida mais saudável. Dormir um mínimo de horas, controlar o stress, praticar exercício… são algumas boas práticas que nos ajudarão a alcançar um maior bem-estar físico e mental, e a enfrentar cada dia com maior vitalidade.

Lisboa, 8 de Janeiro 2020.- Começamos um novo ano e, com ele, os objetivos relacionados com a melhoria dos hábitos alimentares e físicos. Comer de uma forma mais equilibrada e saudável, dormir as horas necessárias e praticar exercício de maneira constante farão com que fiquemos melhor tanto física como mentalmente.

Além disso, de acordo com um estudo da Duke University nos Estados Unidos, o exercício que praticamos hoje não traz efeitos positivos ao nosso corpo apenas no presente, mas também até uma década depois. Sob essa premissa, por que não começamos agora a investir na nossa saúde do presente e do amanhã?

A pensar nisso, a Garmin disponibiliza uma gama de equipamentos que permitem gerir o dia-a-dia de maneira saudável. Além de controlar atividades físicas, calorias e batimentos cardíacos, fornecem informações detalhadas do nosso estado físico, tudo graças aos recursos mais avançados do momento.

Sem descanso não há energia
Podemos ter dormido as horas necessárias, mas sabemos, de verdade, como descansamos? A qualidade do nosso sono é de vital importância para termos a energia necessária para enfrentar o dia-a-dia e, mais ainda, se queremos introduzir uma atividade física. Assim, com a monitorização avançada do sono, pode realizar o cálculo dos diferentes estágios do sono (leve, profundo e REM).
Para isso, usa o sensor de oximetria de pulso – Pulse Ox * – desenhado para medir a saturação de oxigênio no sangue e saber como o nosso corpo absorve oxigênio e o número de respirações por minuto. A combinação de todos esses parâmetros traduz-se numa análise detalhada do sono, estatísticas que podem ser verificadas ao acordar para entender completamente a sua qualidade e as suas consequências em repouso.

Sem energia não há rendimento
Assim como os equipamentos tecnológicos, também nós devemos recarregar a nossa “bateria” e aprender a geri-la ao longo do dia. Assim, com a monitorização Body Battery, podemos planear o dia seguinte e otimizar as nossas atividades e os tempos de descanso com base nas nossas reservas de energia. Para fazer isso, essa funcionalidade usa uma combinação de dados de stress, variabilidade da frequência cardíaca (VFC), sono e atividade.

Sem motivação não há ação
Não pode ir ao ginásio porque não tem um por perto, não tem tempo suficiente ou tem filhos à sua espera. Não se preocupe, porque com alguns exercícios animados terá mais facilidade e poderá praticar exercício onde e quando quiser. Com mais de 20 modos desportivos e 40 exercícios animados disponíveis nos equipamentos Garmin, pode trabalhar força, cardio, ioga ou pilates. Um guia simples para a forma e técnica adequadas para executá-las, e tudo apenas a olhar para o seu pulso. Além disso, e com o objetivo de motivar ainda mais, pode praticar desportos ao ritmo da sua música preferida, armazenar e gerir a mesma diretamente do relógio, sem precisar carregar o telemóvel (possível em alguns modelos).

Outro ponto importante, especificamente para as mulheres, é manter o controlo adequado do ciclo menstrual. Porque as flutuações hormonais ao longo do mês podem afetar o humor, a motivação e a energia dos atletas. Graças à aplicação Garmin de monitorização do ciclo menstrual, é possível fazer um acompanhamento diário para ter todas as informações necessárias para obter um treino eficaz durante o ciclo.

Sem tranquilidade não há paz
Há muitos momentos do dia que podem gerar stress e saber quais são os agentes stressantes e como geri-los será de grande ajuda para sentir-se melhor e enfrentar as atividades diárias da melhor maneira. Com a monitorização do stress, pode entender como responde aos estímulos e, se necessário, quando o equipamento detetar um pico, realizar exercícios respiratórios guiados para estabilizar, a qualquer hora e em qualquer lugar.

A comodidade da multifuncionalidade
Procuramos sempre equipamentos multifuncionais que nos facilitem a vida. Com os relógios inteligentes no pulso, pode contar não apenas com um relógio que lhe indica as horas, mas também que permite que receba as suas mensagens, e-mails e chamadas, além de permitir aceder sempre que desejar às suas músicas, rotinas métricas estabelecidas e intermináveis para levar uma vida saudável.

Todas estas aplicações podem ser encontradas nas series vívomove® 3, vívoactive® 4/4S e Venu™ da Garmin, com as quais poderá cumprir com o propósito de levar a cabo uma vida mais saudável de uma manera intuitiva, animada e controlada.

(*) Este dispositivo não é um equipamento médico e não se destina a ser utilizado para diagnóstico ou monitorização de qualquer condição médica; consulte Garmin.com/ataccuracy. A oximetria de pulso não está disponível em todos os países.