HomeActualidadeEUPAGO TEM NOVA CFO – DA ADIDAS PARA A EUPAGO

EUPAGO TEM NOVA CFO – DA ADIDAS PARA A EUPAGO

COM LICENCIATURA EM ECONOMIA PELA FEP
EUPAGO TEM NOVA DIRETORA FINANCEIRA
MÓNICA PEDRO TRANSITA DA ADIDAS, DEPOIS DE TER INICIADO CARREIRA NO BANCO BEST E PASSADO PELA KINEMATIX E PUBLINDÚSTRIA

A área financeira da fintech EuPago vai ser liderada por Mónica Pedro, licenciada em Economia pela Faculdade de Economia do Porto (FEP), pós-graduada em Direção de Empresas na Porto Business School e Mestre em Finanças pela FEP.

Com mais de 10 anos de experiência a gerir equipas multidisciplinares e multiculturais, compostas por contabilistas, advogados, auditores, consultores, bancos, entre outros, Mónica Pedro vai assegurar a gestão administrativa e política financeira, constabilística e fiscal da EuPago, entidade supervisionada pelo Banco de Portugal.

A profissional iniciou a carreira no Banco Best enquanto Personal Financial Advisor, tendo passado pela Publindústria – primeiramente enquanto responsável por uma área de negócios tendo assumido posteriormente o cargo de responsável pelo departamento financeiro e contabilístico da empresa, pela Kinematix enquanto Financial Controller e, mais recentemente, pela Adidas enquanto auditora interna.

“A EuPago é um desafio bastante grande, onde o departamento financeiro desempenha um papel crucial na produção de informação atempada, credível e transparente, especialmente com o Banco de Portugal”, afirma Mónica Pedro.

DOWNLOAD | FOTOGRAFIAS

DOWNLOAD | PRESS RELEASE

NOTAS PARA O EDITOR

A euPago – instituição de pagamento Lda é uma fintech portuguesa acreditada e supervisionada pelo Banco de Portugal, criada em 2015 e especializada no apoio a pagamentos realizados pela internet com soluções que vão desde o e-commerce empresarial a vendas particulares nomeadamente, Payshop, Pagaqui, Paysafecard, MBway, Paysafecash e Débito Direto.
A empresa iniciou atividade com Multibanco e Payshop como meios de pagamento disponíveis. Em Junho de 2015 adicionou aos seus meios de pagamento o serviço de MBway. Durante o mês de Julho começou a processar a cobrança de faturas de Águas, atingindo em Setembro os primeiros 500 clientes.
Em 2018 a euPago ultrapassa já 3 milhões de transações 128 milhões de euros em volume transacionado, o que representa para a empresa um income de mais de 1.6 milhões de euros e para 2019 a empresa quer, pelo menos, duplicar os resultados de 2018 com mais de 6 milhões transações.
Atualmente a fintech portuguesa que já tem atividade aberta no Banco de Espanha está num intenso processo de angariação de clientes no pais e os objetivos a médio prazo da empresa passam claramente pela expansão europeia.