HomeActualidadePORTUGUESES ELEGEM KUANTOKUSTA COMO O MELHOR COMPARADOR DE PREÇOS

PORTUGUESES ELEGEM KUANTOKUSTA COMO O MELHOR COMPARADOR DE PREÇOS

CANAL MAIS INFLUENTE EM PORTUGAL GANHA PELA
2ª VEZ CONSECUTIVA PRÉMIO ESCOLHA DO CONSUMIDOR

DE ENTRE 913 MARCAS AVALIADAS PELO GRAU DE SATISFAÇÃO

Consumidores portugueses elegeram, pela segunda vez consecutiva, o KuantoKusta, na sua categoria, como a melhor plataforma de comparação de preços a nível nacional em 2019.

A 8ª Edição da Consumer Choice 2020 avaliou mais de 900 marcas, das quais 154 foram premiadas, sendo o KK o melhor no seu grupo. Esta avaliação é feita com base na performance anual, onde estão envolvidos os atributos mais importantes para o consumidor.

Os atributos avaliados pela excelência do KuantoKusta foram a transparência e clareza da informação, veracidade e rapidez de acesso à mesma, fiabilidade do serviço, possibilidade de comparação com o mercado e utilidade do serviço, acessibilidade da informação, variedade de produtos e serviços disponíveis e facilidade de utilização online.

“Não podia estar mais feliz pelo voto de confiança que, mais uma vez, os portugueses nos deram. É crucial ir ao encontro das necessidades e expectativas dos consumidores, que nos consideram pela notoriedade, credibilidade, isenção e transparência, e pela motivação de compra” afirma Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta.

Neste inquérito estiveram envolvidos 20 mil consumidores, com base em 132.952 avaliações, como a Comunicação Social, Alimentação, Festivais, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Seviços de Beleza, Cuidados Infantis, Financeiro, Automóvel e Telecomunicações.

DOWNLOAD | PRESS RELEASE

NOTAS PARA O EDITOR

O KuantoKusta é um dos canais mais influentes do e-commerce em Portugal. Foi fundado em 2005 pelos irmãos Pimenta, emigrantes em França, que vieram para Portugal com o desejo de abrir uma loja de informática. Enquanto analisavam os preços praticados no país, depararam-se com a inexistência de um site que agregasse preços e permitisse a sua comparação. Conscientes da oportunidade que encontraram, não pensaram duas vezes em criar o primeiro comparador de preços de Portugal, um negócio inovador para a época, que fez com que mudasse o hábito de compra dos portugueses.
Em 2013 o KuantoKusta desenvolveu uma aplicação dedicada à comparação de preços através de tablet e smartphone. Na base de dados há milhares de produtos, que podem ser pesquisados por categoria, marca, referência ou código de barras. Através desta opção o utilizador pode alinhar o código de barras de um produto com um retângulo que surge no ecrã e fornecer por essa via a informação necessária para desencadear a pesquisa.
Em 2014, com a mudança do algoritmo da Google o KuantoKusta reformulou o seu site tornando-se desta forma em responsive design.
Em 2016, desenvolveu um comparador de preços totalmente dedicado a supermercados. Tem como objetivo integrar num único site, informações detalhadas sobre os preços práticos nos supermercados em Portugal e partilhar promoções diárias.
O KuantoKusta desenvolveu também o PriceBench, uma ferramenta especializada na recolha, tratamento e análise de dados que contribui para que o lojista registado no site tenha uma gestão de preços mais inteligente.
Ainda no mesmo ano, o KuantoKusta ultrapassa o número de 1 milhão de produtos no site inseridos em várias áreas. Considerando o crescente acesso ao site através de dispositivos móveis, em 2018 a versão mobile do KuantoKusta ganhou um visual moderno e com novas funcionalidades.