HomeActualidadeThermor destaca tendências do setor da construção para 2020

Thermor destaca tendências do setor da construção para 2020

Energias renováveis ganham maior importância neste que é o ano da sustentabilidade
Thermor destaca tendências do setor da construção para 2020

Lisboa, 15 de Janeiro de 2020 – 2020 é o ano em que a sustentabilidade e o verde são as palavras-chave nos vários setores de atividade e negócio. Lisboa recebeu o Galardão de Capital Verde Europeia 2020 e reunirá uma série de iniciativas à volta do tema, como a importante Conferência Mundial dos Oceanos.

A Thermor, sensível a uma área que lhe é tão querida, a do ambiente, energias renováveis e sustentabilidade, divulga algumas das tendências que vão influir e fazer-se sentir no setor nacional e internacional da construção e edifícios.

Os avanços tecnológicos fazem sentir-se e mudam a forma de trabalhar, a forma de construir, as casas e a habitabilidade. A Tecnologia está na base de tudo e as cidades convergem cada vez mais para cidades tecnológicas em que a própria gestão de energia é feita através da Cloud. A Robótica, a Inteligência Artificial, os drones, a tecnologia das energias renováveis, da climatização e do conforto dos edifícios, o BIM, os wearables e a realidade virtual, são, a título de exemplo, algumas dessas novas tecnologias que tardam a chegar a este setor, mas inevitavelmente já começam a ser usadas. Por outro lado, o recurso a tecnologia Verde é uma tendência, mas também já começa a ser uma realidade

O aumento de projetos de construção modulares e pré-fabricados são também uma tendência que em 2020 se espera seja mais recorrente. A tecnologia assim o permite e os custos e redução de tempo são verdadeiramente compensadores.

O aparecimento de melhores equipamentos para segurança em edifícios e casas, aos vários níveis. Com a tecnologia na base de toda a construção um dos maiores riscos, alertados por várias entidades, são os incêndios nas cidades. A sobrecarga de energia é um risco a pesar e os especialistas no setor de segurança de edifícios têm desenvolvido também eles soluções que permitem colmatar ou reduzir a um mínimo aceitável esse mesmo risco.

A sustentabilidade. Esta tem sido, e prevê-se que em 2020 ainda mais, a pedra basilar na construção. A necessidade premente de construções mais verdes, com menor impacto ambiental e maior sustentabilidade será a tendência em 2020 e mais além. A eficiência energética otimizada e a procura da redução das emissões de carbono impulsionam a inovação na construção de edifícios e no design de serviços. Em resposta, novos materiais com melhor desempenho térmico e novas soluções sustentadas em energias renováveis como a aerotermia, tal e qual as soluções que a Thermor disponibiliza, estão a ser desenvolvidas e prometem tornar os edifícios do futuro incrivelmente bem isolados por custos inferiores aos das soluções atualmente existentes.

A título exemplificativo algumas das soluções aerotérmicas de conforto Thermor, integram sistemas tecnológicos de baixo consumo e de gestão remota que permite aumentar o conforto da casa remotamente, por meio de um smartphone ou tablet resultando num consumo mais ajustado.