HomeActualidadeWIKO traz-te as melhores ideias para as tuas fotografias de inverno

WIKO traz-te as melhores ideias para as tuas fotografias de inverno

O inverno oferece inúmeras oportunidades para a fotografia, desde belas paisagens cobertas de neve até casais apaixonados que contrastam com o frio. Se a luz estiver certa, podes tirar fotografias verdadeiramente fantásticas com o teu smartphone!

Lisboa, 15 de janeiro de 2020 – Embora o inverno possa não parecer a melhor época do ano para sessões fotográficas emocionantes, na realidade é a melhor temporada para capturar imagens surreais e até sonhadoras! Para aproveitares ao máximo, a WIKO, empresa europeia de smartphones, traz-te 5 ideias criativas para tirares fotografias verdadeiramente mágicas com o teu telemóvel.

1. Foca-te na natureza
Não precisas de morar num lugar exótico para tirares boas fotografias da natureza – por vezes, tudo o que precisas é de um pássaro e um bom olho! O inverno é a estação ideal para sessões fotográficas de pássaros, graças aos seus tons mais escuros ou até brancos, devido à neve. Isto permite capturar imagens mais simples, mas atraentes. Se utilizares ângulos retos conseguirás colocar o foco no objeto que pretendes em qualquer local e, para uma imagem ultra especial, podes utilizar o efeito bokeh da câmara dupla de 13+2MP do View3 Lite.

2. Aproveita a nebulosidade para tirar fotografias misteriosas
Quando parece que o sol não vai aparecer tão cedo, é possível tirar fotografias surreais e altamente misteriosas, graças à escuridão e neblina que podem ser usadas como pano de fundo. Experimenta fotografar alguém de costas para a câmara, a olhar para longe. Se estiver com neve à volta, esta deve fornecer luz suficientes para fotografias esplêndidas – se não, experimenta utilizar o modo noturno da câmara do teu smartphone!

3. Se és fã de arquitetura, concentra-te no contraste entre as construções e a natureza
O frio do inverno pode ajudar a destacar as coisas que podemos ignorar em outras épocas do ano como, por exemplo, uma cabine telefónica de cor vibrante numa paisagem de neve ou céu cinzento. Se és fã de arquitetura, podes destacar casas coloridas ou mesmo este outro tipo de objetos graças a todo o espaço negativo que os dias mais chuvosos oferecem – podes, assim, levar o olhar do espectador a um edifício, por exemplo, ou mesmo enfatizar formas que não são visíveis quando estão cercadas por um céu azul e uma rua movimentada.

4. Cria um contraste maravilhoso com a ajuda do pôr-do-sol
Uma das melhores maneiras de tirar fotografias impressionantes durante o inverno é criar contraste. Se possível, usa um pôr ou nascer do sol vibrante para criar uma diferença dramática entre tons quentes e frios, que dará à imagem uma atmosfera ainda mais impressionante. Por vezes serão necessárias várias tentativas para conseguires aquela fotografia que idealizaste: com os 32GB de ROM, extensíveis até 128GB com cartão micro-SD, do View3 Lite não terás problemas de armazenamento!

5. Não te esqueças da selfie
Tão importante quanto fotografar outras pessoas ou objetos, é também tirar auto-retratos durante todo o processo. Durante esta estação fria, não te esqueças de tirar algumas fotos de ti mesmo cercado por uma deslumbrante paisagem de inverno. Mesmo que o teu rosto não fique 100% visível na selfie, ficarás com uma lembrança dos sítios maravilhosos que fotografaste. A câmara frontal do View3 Lite conta com 5 megapixéis e permite-te brincar com o modo FaceBeauty em qualquer ocasião.

Por último, mas não menos importante, se vais embarcar numa viagem à procura das melhores paisagens de inverno para fotografar, mantém-te quente. Fotografar ao ar livre pode ser um desafio, e é importante estar preparado para enfrentar o vento, o frio e até a chuva.