HomeActualidadeViacomCBS Networks International apresenta nova estrutura na direção da empresa

ViacomCBS Networks International apresenta nova estrutura na direção da empresa

Raffaele Annecchino é o responsável pelas operações EMEAA (Europe, Middle East, Africa & Asia)

Portugal, 16 de janeiro de 2020: A ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIACA, VIAC) acaba de apresentar uma reestruturação administrativa na divisão internacional do grupo após a recente fusão, com o objetivo de potenciar as operações da empresa e gerar novas oportunidades nos diversos mercados. Esta reorganização vem simplificar a estrutura da ViacomCBS Networks International, dividida agora em dois grupos principais e três hubs regionais, liderados por David Lynn, Presidente & CEO da ViacomCBS Networks International (VCNI) e contando com Raffaele Annecchino para gerir o mercado europeu.

A nova gestão a nível regional fica a cargo de Raffaele Annecchino, Maria Kyriacou e JC Costa. Raffaele Annecchino, atual Presidente da divisão responsável pelas operações na Europa Meridional e Ocidental, bem como no Médio Oriente e África, desempenhará agora um cargo mais alargado na nova estrutura, com responsabilidades adicionais nas operações da empresa na Europa do Norte e Setentrional e mercados asiáticos chave.

Enquanto Presidente da ViacomCBS Networks Europe, Middle East, Africa & Asia (EMEAA), o principal objetivo de Annecchino será alavancar o crescimento dos mercados europeus através do alinhamento das operações da estrutura EMEAA. Com um histórico marcado pela conquista de excelentes resultados, tanto dentro como fora do ecrã, nos mercados pelos quais fora até agora responsável, Annecchino focar-se-á em desenvolver as operações da empresa em escala, para além de continuar a ser responsável pela estratégia mobile da VCNI.

Ao mesmo tempo, Maria Kyriacou, que ocupava o cargo de Presidente Internacional da ITV Studios, passa agora a fazer parte da recente divisão enquanto Presidente da ViacomCBS Networks UK & Australia, responsável pelos mercados da Irlanda, Nova Zelândia e Israel. Já as operações na América Latina, bem como no Canadá e no mercado Hispânico-Americano ficam a cargo de JC Costa, Presidente da ViacomCBS Networks Americas.

A um nível mais abrangente e para liderar as marcas da VCNI, Kerry Taylor, até agora Executive Vice President da MTV International & Chief Marketing Officer no Reino Unido, é destacada para Executive Vice President da VCNI Entertainment & Youth Brands e Jules Borkent, nome bem conhecido do canal Nickelodeon, foi promovido a Executive Vice President, VCNI Kids & Family.

David Lynn, Presidente & CEO da ViacomCBS Networks International (VCNI): “A ViacomCBS é um verdadeiro líder mundial no que se refere à qualidade, ao volume e à variedade dos conteúdos que produzimos e detemos. Pretendemos explorar os incríveis mananciais que temos à nossa disposição para obter um crescimento excecional em todos os mercados internacionais, não apenas para nós, mas também para os nossos parceiros.”

ViacomCBS_Nova-estrutura-na-direção-da-empresa_Janeiro-2020_.docx