HomeActualidade#WEAREALTRAN é a Nova Campanha da ALTRAN Portugal

#WEAREALTRAN é a Nova Campanha da ALTRAN Portugal

#wearealtran é a nova campanha da Altran Portugal, que tem como objetivo celebrar a diversidade dos seus recursos humanos, ao reforçar que cada colaborador é único e que é na diferença – raça, étnia, género, orientação sexual, idade, habilidades físicas, crenças religiosas ou outras ideologias – que cada ser humano encontra os laços que os ligam e que acrescentam valor ao que a companhia ambiciona construir todos os dias.

No âmbito dos seus 20 anos em Portugal, a Altran Portugal publicou o vídeo da campanha  #wearealtran, com cerca de 20 entrevistas dos seus colaboradores nas páginas de Facebook e LinkedIn.

Ricardo Machado, Director de Recursos Humanos da Altran Portugal, afirma: “Através da campanha #wearealtran, queremos demonstrar que o nosso capital humano não depende de cor, sexo, religião. As nossas pessoas são a força motriz que diferencia a nossa empresa das restantes. Valorizamos a competência, o talento e o orgulho de pertencer a uma grande equipa, a uma grande famíla onde todos temos um papel ativo, onde todos somos Altran. Celebrarmos a diversidade e a inclusão, está no nosso ADN. Celebramos a energia que cada colaborador, com as suas capacidades e potencialidades únicas, acrescentam valor ao nosso ecossistema empresarial e que contribuem para o nosso sucesso e consequentemente para o sucesso dos nossos clientes. A mesma responsável acrescenta ainda que, “desta forma, queremos reforçar a imagem da Altran Portugal como uma empresa dinâmica, integrada e inclusiva, onde todos podem ser bem sucedidos e felizes a trabalharem no que mais gostam”.

Veja aqui o teaser da campanha #wearealtran com os vários testemunhos de colaboradores, de diversas nacionalidades, étnias e idades, onde revelam como os valores de multiculturalidade, equidade, justiça e aceitação constroem no presente, o legado de uma companhia global, como o é a Altran Portugal, para o seu futuro. Esta campanha, desenvolvida pela Altran Portugal, está a ter repercussões globais ao nível do Grupo Altran, estando a ser adoptada por diversos países.

Líder global em consultoria de engenharia e R&D, a Altran conta com mais de 2.500 colaboradores em Portugal e com escritórios no Porto, Lisboa e Fundão. A Altran disponibiliza formação contínua em engenharia de software e telecomunicações e tem um programa de academias, com vista a promover o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais alinhadas com os padrões de alto desempenho e excelência operacional da organização.

Ao longo de 2019 foram muitas as iniciativas de Recursos Humanos que a Altran Portugal desenvolveu e reforçou, nomeadamente o estabelecimento de parcerias com associações, aproximando do mercado de trabalho pessoas com incapacidades motoras, visuais, auditivias, entre outras. O apoio a jovens com dificuldades financeiras, acomodando-os em estágios curriculares e munindo-os de competências técnicas, sociais e organizacionais que facilitam a sua entrada em mercado de trabalho.

Sobre a Altran:

Com a aquisição da Aricent, a Altran posiciona-se como líder global em consultoria de engenharia e R&D (ER&D) e uma empresa inovadora no desenvolvimento de produtos e serviços à medida das necessidades dos clientes. Neste sentido, a Altran acompanha os clientes em cada etapa do projeto, desde o planeamento estratégico à fase de produção. Há mais de 30 anos no mercado global, a Altran capitaliza a experiência e know-how em setores chave, como Aerospace, Automotive, Defence, Energy, Finance, Life Sciences, Railway e Telecom. A aquisição da Aricent alarga essa liderança para semiconductors, digital experience e design innovation.

Com mais de 45 mil colaboradores e presente em mais de 30 países, o grupo Altran e Aricent geraram, em 2017, receitas de 2,9 mil milhões de euros. No mercado português desde 1998, a Altran Portugal conta mais de 2.000 colaboradores e com três escritórios, no Porto, Lisboa e Fundão.

23.01.2020-WEAREALTRAN-É-A-NOVA-CAMPANHA-DA-ALTRAN-PORTUGAL-docx.pdf