HomeActualidadeArranca fase final deprograma de capacitação de PME

Arranca fase final deprograma de capacitação de PME

Finance for Growth promove sessões para disseminação de resultados

Arranca fase final de programa de capacitação de PME

22 de janeiro, 2020 – Arranca a 4 de fevereiro, em Leça da Palmeira, a quinta e última fase do Finance for Growth, projeto que já impactou mais de 500 micro, pequenas e médias empresas portuguesas, com o objetivo de aumentar a competitividade, a inovação e a internacionalização das empresas, através do incremento das competências empresariais ao nível da informação e gestão estratégicas.

A última fase do projeto, denominada Finance Events for Growth, aposta na disseminação da mudança após as fases anteriores se terem debruçado sobre motivar, planear, iniciar e capitalizar a mudança. Nesta fase, são desenvolvidos workshops para disseminar as ações do projeto e partilhar os resultados alcançados, a fim de potenciar benchmarking e transferência de conhecimento.

É objetivo desta fase devolver à comunidade empresarial os resultados alcançados com a execução das primeiras quatro fases, numa lógica de partilha que permitirá convencer mais empresas para as questões da capitalização das PME, potenciando assim o impacto dos resultados obtidos. O programa prevê a apresentação de boas práticas e de resultados do projeto, nomeadamente através do testemunho de casos bem-sucedidos e inspiradores.

Será demonstrado à comunidade empresarial global como é que as empresas podem ver reforçadas as suas competências financeiras, a sua rede relacional e a sua capacidade para aceder a fontes diversificadas de capital como aceleradoras de oportunidades de crescimento.

Além da sessão de Leça da Palmeira, a realizar na AEP, estão já marcados os workshops de Vila Nova de Famalicão (18 de fevereiro) e Aveiro (19 de fevereiro).

Cada empresa poderá inscrever-se aqui de acordo com a sua disponibilidade, mesmo que não tenha participado em qualquer das ações anteriores.

Sobre o Finance for Growth

Lançado em 2018, o projeto Finance for Growth é promovido pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) e pela Associação Industrial Portuguesa (AIP) com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) e da Euronext no âmbito do Programa Capitalizar.

O projeto Finance for Growth tem como objetivo contribuir para melhorar e diversificar as condições de acesso ao financiamento e promover estruturas financeiras mais equilibradas nas empresas das regiões Norte, Centro e Alentejo. Foi financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 608.750,67€, dos quais 517 438,07€ são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

2020.01.27_Arranca-fase-final-de-programa-de-capacitação-de-PME.pdf