HomeActualidadeAdecco Portugal : Carla Rebelo explica como chegar a líder em Portugal

Adecco Portugal : Carla Rebelo explica como chegar a líder em Portugal

De acordo com o GTCI 2020, Portugal marca apenas 42 pontos (numa escala até 100 pontos) nas oportunidades de liderança das mulheres
Dia 30 de janeiro no Auditório da Abreu Advogados, com inscrições já esgotadas, discutem-se temas que interessam para a progressão das mulheres nas suas carreiras.

Lisboa, 28 de janeiro de 2020 – A Adecco anunciou a participação de Carla Rebelo, CEO da empresa em Portugal, naquela que é já a 2ª formação intensiva de Desenvolvimento de Carreiras sob o mote “Como chegar a Líder”.  Este programa de um dia, visa prestar a todas as interessadas um verdadeiro momento de inspiração, formação e networking, com a partilha de experiências internacionais, como será a de Carla Rebelo.

Carla Rebelo, hoje diretora geral da Adecco, começou a trabalhar aos 16 anos e aos 19 já era chefe de contabilidade numa empresa da Nestlé. A determinação e a vontade constante de aprender explicam a sua carreira: sete empresas, três países, dez formações. De acordo com as suas declarações, em entrevista à revista Executiva, e a propósito dos desafios atuais, Carla Rebelo acredita que “as pessoas se devem munir com o maior número de ferramentas possível e serem polivalentes para conseguirem nunca estar reféns de um determinado sector ou de uma determinada função, porque o mundo muda muito rapidamente.”

Ainda neste âmbito da liderança, a Adecco estabelece os cinco comportamentos que os líderes de uma organização devem ter para poder inspirar e motivar as suas equipas.

Competências pessoais
Líderes inspirados trabalham com integridade e honestidade e com um alto nível de autoconhecimento. Além disso, lideram pelo exemplo e incutem confiança na equipa.

Competências interpessoais
A comunicação e o relacionamento pessoal com os membros da equipa são fundamentais. Isso permite que o líder seja capaz de motivar os seus funcionários e promover o seu desenvolvimento profissional.

Orientação a resultados
As metas estabelecidas são ambiciosas, mas ao mesmo tempo realistas, alcançando assim o compromisso dos membros da equipa. O lider reconhece as conquistas dos seus colaboradores.

Catalisadores da Mudança
Com uma visão para liderar projetos estratégicos e estabelecer objetivos de médio e longo prazo e com a capacidade de motivar as suas equipas para alcançá-los e mantê-los motivados.

Conhecimentos pessoais
O líder inspirado deve ter as competências técnicas necessárias para ser uma referência para a equipa ao mesmo tempo que deve ser capaz de ele próprio resolver problemas e incentivar a inovação e a criatividade de outras pessoas.