HomeActualidadeAdecco Portugal recebe a primeira certificação ambiental atribuída no setor de Recursos Humanos

Adecco Portugal recebe a primeira certificação ambiental atribuída no setor de Recursos Humanos

Adecco implementa medidas para redução do consumo de recursos naturais e  ambientalmente inteligentes

Adecco com certificação ambiental ISO 14001:2015
A ISO 14001:2015 tem como objetivo influenciar os problemas ambientais globais, como as mudanças climáticas, de maneira sustentável; e numa perspetiva organizacional, o objetivo é garantir que, além de reduzir o impacto ambiental, todos na Adecco tenham uma consciência ambiental.

Lisboa, 28 de janeiro de 2020 – A Adecco anunciou a certificação do seu sistema de gestão ambiental, pela ISO 14001:2015 atribuída no final de 2019, que define como a empresa leva em consideração o impacto ambiental das suas atividades. O objetivo desta certificação é fornecer às organizações uma estrutura para proteção ambiental com requisitos e diretrizes de aplicação. A Adecco, ao estar certificada de acordo com a ISO 14001 compromete-se a cumprir requisitos específicos de acordo com padrões comuns.

A certificação ambiental da empresa, marca a conclusão de um processo de mudança cultural que a marca tem vindo a passar ao longo dos últimos anos, com a finalidade de, enquanto uma das maiores empresas de Recursos Humanos do mundo, assumir o seu dever de liderar em todas as áreas, não apenas as de negócio, mas também nas importantes áreas de responsabilidade social e ambiental.

Hoje, os projetos que a Adecco integra, são soluções mais completas e integradas, que oferecem maior valor acrescentado para o cliente, para os seus colaboradores e em última análise, para a sociedade onde a empresa está integrada.

De acordo com Carla Rebelo, CEO da Adecco, “Queremos ser parceiros na procura das soluções mais sustentáveis, sem sacrificar o negócio ou as operações, mas garantindo que o respeito pelo planeta é tido como prioritário. Dentro de casa implementámos medidas que nos vão permitir reduzir o consumo de recursos naturais substituindo por soluções ambientalmente mais inteligentes.”