HomeActualidadeUber chega a Évora

Uber chega a Évora

A Uber reforça o seu compromisso com Portugal e chega esta terça-feira à cidade de Évora.
A aplicação disponibiliza viagens a mais de 65% da população portuguesa
Este é o segundo serviço da Uber em Évora uma vez que o Uber Eats está disponível na mesma cidade desde julho do ano passado

A partir de hoje, a aplicação de viagens da Uber está disponível em mais uma cidade portuguesa: Évora. A aplicação passa agora a disponibilizar a sua opção de viagem mais económica, uberX, que trará aos habitantes e visitantes de Évora uma alternativa de mobilidade simples, segura e conveniente na cidade.

“Temos muitos utilizadores que tentam utilizar a aplicação da Uber em Évora para viajar. A partir de hoje, vamos disponibilizar o nosso serviço às pessoas que visitam e que vivem nesta cidade reforçando o nosso compromisso com Portugal.”, refere Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal.

A expansão para a cidade de Évora reforça a operação da Uber em território nacional, trazendo consigo também mais oportunidades económicas para os milhares de motoristas que viajam com a aplicação nas cidades portuguesas. A Uber já cobre mais de 65% da população portuguesa, a maior cobertura do serviço no sul da europa.

Atualmente a Uber serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga, Guimarães, Coimbra, Aveiro, Ilha da Madeira e agora Évora. Desde a chegada da Uber a Portugal já foram realizados mais de 2,8 milhões de downloads da aplicação.

O uberX é o segundo serviço da empresa em Évora uma vez que desde julho de 2019 que a Uber disponibiliza a sua opção de entrega de refeições ao domicílio – a aplicação Uber Eats – que trouxe aos utilizadores de Évora o acesso a uma ampla seleção de opções gastronómicas com entregas tipicamente concluídas em menos de 30 minutos e apenas a um toque de distância.

Descubra mais pormenores aqui:

Newsroom oficial: http://t.uber.com/evora
Press Kit: https://we.tl/t-6rsm2JAbIa

Sobre a  Uber

A Uber chegou a Portugal em julho de 2014 e está presente  nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, na Região do Algarve, Braga, Guimarães, Coimbra e Aveiro. Nas cidades portuguesas, a Uber disponibiliza opções de viagem como o uberX, a solução mais económica, o uberGREEN, a primeira opção de viagem on-demand 100% elétrica do mundo, o UberBLACK, o segmento topo de gama disponível exclusivamente em Lisboa, o Uber XL para 6 utilizadores disponível no Porto, Lisboa e Algarve, ou o Uber Comfort. Em Fevereiro de 2019, Lisboa foi a primeira cidade Europeia a receber a JUMP, contando atualmente com mais de 2000 bicicletas e trotinetes elétricas.

Hoje, a Uber liga utilizadores a condutores em 673 cidades de mais de 80 países de todo o mundo. Para mais informações sobre a Uber em Portugal, pode consultar o link t.uber.com/sobreauber.