HomeActualidadeNextBITT apresenta solução de realidade aumentada para field services

NextBITT apresenta solução de realidade aumentada para field services

Lisboa, 29 de janeiro de 2020 – A NextBITT, empresa portuguesa pioneira em soluções avançadas de assets e facilities management, apresentou hoje a sua solução para field services que utiliza uma camada de informação através de realidade aumentada.

A solução foi apresentada ao público pela primeira vez em Lisboa durante o evento Building the Future 2020, organizado pela Microsoft. A componente de realidade aumentada foi desenvolvida em colaboração com a KIT•AR, empresa portuguesa especializada em soluções de AR para a indústria.

Além da tecnologia de realidade aumentada, a solução NextBITT pode agora ser integrada diretamente com BIM (Building Information Modeling), uma ferramenta avançada da Autodesk usada em modelação 3D e que possibilita uma conceção, desenho, construção e gestão de edifícios e infraestruturas mais inteligente e eficiente.

Miguel Salgueiro, Partner da NextBITT, explicou que esta solução está a ser usada em Portugal num grande edifício, num projeto com a empresa portuguesa bimTEC, e considerou que “a integração com BIM na fase do projeto, bem como a utilização de realidade aumentada na solução, vem reforçar e consolidar a posição de liderança da NextBITT no setor de assets e facilities management”.

Segundo Miguel Salgueiro, “este é um exemplo de como a solução NextBITT pode potenciar toda a informação estruturada em sede de projeto, através da sua integração com BIM. Na fase de exploração do edifício, esta informação pode ser incorporada numa camada de informação de realidade aumentada, implementada através da App NextBITT para dispositivos Android ou de headsets como o Microsoft Hololens.

PR-_-NextBITT-apresenta-solução-de-realidade-aumentada-para-field-services.docx