HomeActualidadeAstraZeneca Portugal reconhecida como Top Employer 2020

AstraZeneca Portugal reconhecida como Top Employer 2020

A AstraZeneca foi reconhecida oficialmente pelo Top Employers Institute como um Top Employer 2020 em Portugal e na Europa. Pelo facto de apresentarem as melhores práticas de recursos humanos, colocando o colaborador no topo das suas prioridades, as empresas certificadas como Top Employer apresentam um ambiente de trabalho melhor.

O Programa de Certificação do Top Employers Institute distinguiu 12 empresas em Portugal e, a nível global, mais de 1600 com o selo Top Employers em mais de 119 países/regiões em cinco continentes.

David Plink, CEO do Top Employers Institute, realçou que: “Para ser reconhecida como Top Employer, uma organização tem que provar que a implementação das suas estratégias de pessoas enriquece o ambiente profissional dos seus colaboradores. Os participantes certificados são um exemplo notável de dedicação e empenho contínuo nas práticas de gestão de pessoas. Parabéns!”

Para Matilde Coruche, Diretor de RH da AstraZeneca Portugal, esta certificação “é um enorme orgulho para a companhia, até porque são raras as empresas que a conseguem alcançar no primeiro ano em que se candidatam ao Top Employer.” No entanto, acrescenta, “esta distinção significa, também, a reafirmação do nosso compromisso em continuar a melhorar a cada ano, sempre focados nas nossas Pessoas”.

Sobre o Programa de Certificação

O Relatório de Benchmark tem mais de 100 questões que abrangem 600 práticas de ‘Desenvolvimento de Pessoas’ em 10 tópicos: Compensação e Benefícios, Planeamento da Força de Trabalho, Aquisição de Talento, Integração, Formação e Desenvolvimento, Gestão do Desempenho, Desenvolvimento da Liderança, Gestão de Carreiras e Sucessão, Estratégia de Talento e Cultura.

Sobre o Top Employers Institute

O Top Employers Institute é a autoridade global no reconhecimento da excelência nas práticas de RH. Ajudamos a acelerar estas práticas para enriquecer o mundo do trabalho. Através do Programa de Certificação do Top Employers Institute, as empresas participantes podem ser validadas, certificadas e reconhecidas como um empregador de referência. Estabelecido há mais de 28 anos, o Top Employers Institute certificou mais de 1 600 organizações em 119 países/regiões. Estes Top Employers afetam de maneira positiva as vidas de mais de 6 900 000 colaboradores a nível mundial.

Sobre a AstraZeneca

A AstraZeneca é uma companhia biofarmacêutica global orientada para a inovação, focada na investigação, no desenvolvimento e na comercialização de medicamentos para o tratamento de várias patologias, em três áreas-terapêuticas principais – Oncologia, Cardiovascular, Renal & Doenças Metabólicas e Respiratória. Opera em mais de 100 países e os seus medicamentos inovadores são utilizados por milhões de pessoas a nível mundial. Para mais informações visite www.astrazeneca.com e www.astrazeneca.pt.