HomeActualidadeMuseu do Oriente apresenta “Missa Crioula”

Museu do Oriente apresenta “Missa Crioula”

Diferentes linguagens que atravessam o corpo numa procura constante de redenção, aproximação e reaproximação do divino ao mundano, criam “Missa Crioula”, um espectáculo de dança contemporânea pela Companhia Nós da Dança que o Museu do Oriente apresenta no dia 6 de Fevereiro, às 21h00.

Baseado na partitura de Ariel Ramirez (1963), o espectáculo resulta de um encontro entre os coreógrafos, Benvindo Fonseca e Renato Vieira, e o produtor musical, José Luís Postiga. Após a estreia no Cine-Teatro Garrett, em Póvoa do Varzim, “Missa Crioula” apresenta-se no Museu do Oriente, sublinhando um caminho coreográfico marcado pela vontade de apresentar a história da grandeza humana, contada pelos coreógrafos através dos corpos dos bailarinos, seus intérpretes, na busca de uma linguagem própria.

Ciente da importância da formação artística nos jovens, a Associação Nós da Dança, fundada em 2000 na Póvoa do Varzim, contempla uma intervenção pedagógica e profissional na área da dança. Apostando na formação de excelência dos seus bailarinos, bem como em atrair um público exigente, a Companhia tem-se empenhado, ao longo de sucessivas temporadas, na realização de espectáculos de dança de vertente contemporânea, bem como na organização de cursos de formação e encontros coreográficos. “Missa Crioula” é a sua mais recente produção.

“Missa Crioula”

Dança Contemporânea

6 de Fevereiro

21h00

Preço: 12 €

Duração: 60′, sem intervalo

Co-organização: Companhia Nós da Dança

Ficha artística:

Coreógrafos: Benvindo da Fonseca, Renato Nóbrega Vieira

Direcção Artística: Odete Rios

Música: “Missa Criolla” de Ariel Ramirez; “Espirituais Negros” de Kathleen Battle e Jessye Norman

Produtor Musical. José Luís Postiga

Video: Ricardo Henrique

Cenografia: Odete Rios

Intérpretes: Bailarinos da Companhia Nós da Dança e Escola da Companhia de Dança de Almada

Figurino: Nós da Dança e Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo sob a coordenação de Benvindo da Fonseca e Odete Rios

www.museudooriente.pt

PR-Missa-Crioula_OK.docx