HomeActualidadePortugal Fintech, APBA e IFD juntas na promoção do investimento em Portugal

Portugal Fintech, APBA e IFD juntas na promoção do investimento em Portugal

Na próxima terça-feira, dia 4 de fevereiro, a Portugal Fintech, em parceria com a APBA (Associação Portuguesa de Business Angels), e o apoio da IFD (Instituição Financeira de Desenvolvimento), apresentam o evento Angels@Work goes to Fintech House: “Investimento de Business Angels em Fintech e as soluções financeiras em Portugal”.

A sessão decorrerá na inaugurada Fintech House, em Lisboa, e tem como desígnio dar a conhecer os mais recentes resultados da Fintech em Portugal aos investidores de tecnologia, ao mesmo tempo que apresenta aos empreendedores nacionais soluções financeiras à disposição das PME portuguesas.

O momento servirá ainda para as cinco start-ups do setor fintech – empresas, que trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro com recurso a tecnologia vanguardista – selecionadas apresentarem, aos investidores presentes no auditório, os seus disruptivos modelos de negócio, por forma a encontrarem novas soluções financeiras capazes de alavancar o desenvolvimento do ecossistema de early stage.

O Fundador da Portugal Fintech, acredita que “o Fintech em Portugal tem crescido aceleradamente” e o facto de “poder apresentar o Report do estado do Fintech em Portugal aos investidores de tecnologia está totalmente alinhado com a missão da Portugal Fintech”. Para João Freire de Andrade, “ao partilhar os dados mais atualizados do sector e simultaneamente ter fundadores de Fintech a apresentar as suas empresas será a forma mais adequada de juntar o ecossistema, em especial por acontecer, na Fintech House, recentemente inaugurada”.

Integrado no ciclo de eventos Angels@Work – screening de start-ups, networking e partilha de oportunidades de investimento criado pela APBA, é, segundo um dos membros da direção da entidade, “uma grande oportunidade de dar a conhecer as novidades no vertical de Fintech em Portugal, cuja importância no panorama nacional é neste momento incontornável”. Segundo Pedro Cerdeira, “para além da apresentação do relatório do setor e de soluções de financiamento” será “também possível conhecer alguns projetos inovadores do setor”. desta forma que a APBA deseja “contribuir para a promoção e o desenvolvimento de projetos transformadores, capazes de impactar positivamente a economia e a sociedade”.

No final da sessão, os empresários portugueses terão a oportunidade de fazer questões ao Administrador Executivo da IFD – Instituição que, até ao final de 2019, já tinha aprovado mais de 1.350 milhões de euros em financiamento e apoiado mais de 2.750 PME portuguesas – e descobrir novas soluções de financiamento em Portugal. Para Frederico Serras Gago, “o fintech, nas suas várias vertentes, tornou-se uma área incontornável do empreendedorismo tecnológico, na qual Portugal tem capacidade de singrar a nível europeu, conjugando inovação, investimento público e privado em capital de risco, e uma relação estreita com clientes corporate, reguladores e incumbentes do setor financeiro. Esta sessão de divulgação permitirá aos participantes informar-se sobre as soluções disponibilizadas pela IFD”.

Sobre a Portugal Fintech

Portugal Fintech é a uma associação non-profit non-governmental focada em apoiar as startups de fintech a prosperar no mercado nacional e internacional. A associação trabalha sob quatro principais pilares da relação das fintechs com: reguladores, investidores, incumbentes e talento.

Sobre a APBA

A missão da APBA é fomentar o desenvolvimento e o investimento early stage em Portugal, com o objetivo de impulsionar o espírito empreendedor e contribuir para o crescimento de uma economia sustentável e inovadora. Os membros da APBA acreditam nos negócios – desde o nível seed ao investimento em early stage – e as startups representam grandes oportunidade para investidores experientes que desejam apoiar novos empreendedores.

Sobre a IFD

A Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) é a instituição de fomento nacional portuguesa. A IFD cria instrumentos financeiros para colmatar as insuficiências de mercado no financiamento de PME e Midcaps. A IFD é uma instituição grossista, que opera em parceria com bancos, instituições de garantia mutua, fundos de capital de risco e business angels. Ao alavancar o seu capital em instrumentos de capital e garantias, a IFD já fez chegar mais de 2 mil milhões de euros às empresas e à economia portuguesa.

*Esta comunicação pode incluir informação com conteúdo comercial.
**Informamos que os dados pessoais que possam constar nesta comunicação são propriedade da G.P Inforpress S.L.
Para aceder, retificar, suprimir dados e cancelar a subscrição, aceda aqui.
Para conhecer a nossa política de privacidade e proteção de dados visite a nossa página web .
O conteúdo deste correio eletrónico e os seus anexos são estritamente confidencias. No caso de este não ser o destinatário, e tenha recebido esta mensagem por engano, agradecemos que comunique de imediato ao remetente, sem difundir, armazenar ou copiar o seu conteúdo.

CI-30-01-2020-Portugal-Fintech-APBA-e-IFD-juntas-na-promoção-do-investimento-em-Portugal.pdf