HomeActualidadeEmma bate recorde de vendas em 2019

Emma bate recorde de vendas em 2019

Empresa cresceu em volume de negócios e no número de colaboradores

Um ano cheio de sucessos: foi assim 2019 para a Emma. Depois de ter reportado receitas de 80,5 milhões de euros em 2018, a start-up alemã fundada em 2015, com presença em Portugal desde 2017, faturou no ano passado 150 milhões de euros, ou seja, um aumento impressionante de 86%, valor raramente alcançado pelas startups no sexto exercício financeiro.

“Desde o início que definimos o caminho para podermos fazer crescer rapidamente o nosso modelo de negócios; primeiro na Europa, depois globalmente. A Emma está agora online em 21 países tendo, em 2019, gerado uma grande parcela das nossas vendas fora do mercado doméstico”, afirma Manuel Müller, fundador e CEO da Emma – The Sleep Company, juntamente com Dennis Schmoltzi, que não tem dúvidas que “o facto de 2019 se ter tornado um ano tão recorde para nós deve-se também à nossa liberdade de escolha. Podemos simplesmente atuar com muita agilidade e garantir, muitas vezes, as oportunidades de imediato”.

A equipa cresceu, passando de pouco menos de 200 para mais de 300 colaboradores no ano passado. “Toda a equipa fez um excelente trabalho. 2019 era já o segundo ano fiscal completo em que crescemos lucrativamente”, concluiu Schmoltzi, que esclarece que o futuro crescimento da empresa passa por atrair novos talentos, que é agora a grande prioridade, estando para isso a receber candidaturas para 100 novos cargos.

Para 2020, a empresa promete continuar a investir em Investigação & Desenvolvimento, numa clara aposta na inovação e qualidade, reconhecida pelos vários prémios atribuídos em toda a Europa. O desenvolvimento de produtos em laboratório será expandido e as inovações do setor da tecnologia do sono vão ser apresentadas na primeira metade deste ano. Nos planos está ainda, aumentar as vendas em 50 milhões, para quase 200 milhões de euros.

Sobre a Emma

A Emma é uma startup alemã fundada em 2015. Com o seu conceito de colchão in a box, um visual clean e minimalista e qualidade alemã, já foi reconhecida e premiada pela DECO Proteste. O seu colchão, no modelo one-size-fits-all, é fabricado na Alemanha e desenvolvido por uma equipa especialista, de modo a acompanhar os últimos desenvolvimentos da tecnologia do descanso. Já recebeu inclusive prémios em diversos países. O colchão Emma, pode ser testado durante 100 noites, sem compromisso e tem uma garantia de 10 anos.

pdf iconEmma-infografia-resultados-2019.pdf