HomeActualidadeResultados Vodafone Portugal Q3

Resultados Vodafone Portugal Q3

 

Vodafone Portugal mantém tendência de crescimento no terceiro trimestre

Durante o terceiro trimestre do exercício económico 2019/20, compreendido entre outubro e dezembro, a Vodafone Portugal consolidou a tendência de crescimento naquele que é considerado o principal indicador de negócio – Receitas de Serviços. Este desempenho reflete a estabilização do negócio móvel e o crescimento sustentado no fixo, principalmente na TV paga.

As Receitas de Serviços atingiram 247 milhões de euros, o que representa um crescimento de 5,9% em relação ao período homólogo (crescimento anual, Year on Year, ou YoY). Durante o mesmo trimestre, as Receitas Totais aumentaram 5,5% YoY, atingindo 275 milhões de euros.

O desempenho alcançado no terceiro trimestre foi suportado, principalmente, pelo crescimento continuado no negócio fixo. No período em análise, a base total de clientes fixos aumentou 9,7% YoY, atingindo 772 mil, dos quais 664 mil são clientes de TV (+ 11,4% YoY). A Vodafone Portugal continua a expandir o seu footprint, atingindo no final do trimestre, 3,4 milhões de lares e empresas com fibra.

Os resultados deste período foram também impulsionados pela estabilização do negócio móvel, que atingiu mais de 4,7 milhões de clientes, um aumento de 1,2% em relação ao mesmo período no ano passado.

“É com enorme satisfação que entramos no último trimestre do nosso ano fiscal com uma dinâmica de crescimento, sustentada na crescente utilização dos nossos serviços por parte dos portugueses. Crescimento este que resulta da qualidade e disponibilidade das nossas redes e da adequação dos nossos serviços às necessidades do mercado. A manutenção desta tendência exigirá da nossa parte uma contínua evolução das nossas redes gigabit – fixa e móvel – compromisso que há muito assumimos para possibilitar um futuro de sucesso a Portugal, para que, coletivamente, se consiga tirar o máximo partido das oportunidades que o digital traz”, afirma Mário Vaz.

 

doc icon 2020-02-05-Resultados-Vodafone-Portugal.docx