HomeNotíciasGeralHackers aproveitam-se dos filmes dos Óscares para propagar ficheiros maliciosos

Hackers aproveitam-se dos filmes dos Óscares para propagar ficheiros maliciosos

Bom dia,

E o Óscar vai para…

Hackers aproveitam-se dos filmes dos Óscares para propagar ficheiros maliciosos

A celebração dos Óscares gera um grande interesse pelos filmes nomeados – e agora que já são conhecidos os vencedores, mais ainda pelos que foram galardoados – não só junto dos fãs de cinema, como também junto dos hackers. Com o objetivo de perceber como é que eles tiram partido da efeméride dos Óscares, os especialistas da Kaspersky analisaram a prevalência deste tipo de fraudes, detetando mais de 20 websites de phishing e um total de 925 ficheiros maliciosos disfarçados nos filmes nomeados deste ano. Neste sentido, a Kaspersky realça a importância da prevenção, para que os espetadores possam disfrutar ao máximo dos êxitos do grande ecrã sem caírem em armadilhas de malware e phishing.

Os investigadores da Kaspersky detetaram mais de 20 páginas web de phishing, bem como perfis de Twitter que ofereciam aos utilizadores a possibilidade de verem as longa-metragens nomeadas de forma gratuita. Os sites criados para este efeito recolhem os dados dos utilizadores, pedindo-lhes para executar uma série de ações de acesso ao filme desejado, como, por exemplo, responder a formulários que obrigam ao fornecimento de informação pessoal, instalar adware (software de publicidade) e introduzir dados de cartões de crédito. Tudo isto para que no final do processo o utilizador nem sequer tenha acesso ao conteúdo.

Para mais informações, por favor entre em contacto.
Obrigada,

Raquel Rodrigues

 

LLORENTE & CUENCA


www.llorenteycuenca.com

 

Este mensaje es confidencial y va dirigido únicamente a la persona propietaria de la dirección de correo. Si por cualquier error recibe este mensaje, por favor elimínelo inmediatamente junto con los documentos adjuntos. / Esta mensagem é confidencial e está dirigida apenas à pessoa proprietária do endereço de correio eletrônico. Se por qualquer erro receber esta mensagem, elimine-a de imediato, por favor, junto com os documentos em anexo. / The contents of this e-mail are confidential. They are intended for the named recipient only. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately and any attachments.

 

Su contacto press@pressreleases.pt forma parte de una base de datos de LLORENTE & CUENCA para el envío de información sobre Kaspersky a los medios de comunicación. Si desea dejar de recibir este tipo de información, por favor haga clic aquí. O seu contacto press@pressreleases.pt faz parte de uma base de dados da LLORENTE & CUENCA para envio de informações a órgãos de comunicação social sobre Kaspersky. Se deseja deixar de receber este tipo de informação, por favor clique aqui. / Your contact press@pressreleases.pt is part of LLORENTE & CUENCA’s database, used to send information to the media regarding Kaspersky. If you wish to stop receiving this type of information, please click here.