HomeNotíciasGeralVia Verde Estacionar chega ao município de Ourém em altura de celebrações do 13 de outubro

Via Verde Estacionar chega ao município de Ourém em altura de celebrações do 13 de outubro

Via Verde Estacionar chega ao município de Ourém em altura de celebrações do 13 de outubro

 

* Serviço abrange 420 lugares de estacionamento em Fátima e 280 em Ourém

* Uma app com cobertura nacional, disponível já em 28 municípios

* Estacionamento em segurança com a app que dispensa pré-carregamentos, moedas e talões

 

O serviço Via Verde Estacionar já está disponível no município de Ourém, com um total de 700 lugares de estacionamento de rua disponíveis para pagamento através desta aplicação. Nos lugares abrangidos estão incluídos 420 localizados em redor do Santuário de Fátima, numa altura em que se vai registar um maior fluxo de peregrinos, devido às celebrações do 13 de outubro. Ourém é o 28.º município com Via Verde Estacionar.

 

Além de tornar o processo de pagamento mais rápido e simples, este serviço traz também mais segurança ao permitir que os visitantes e habitantes dos municípios evitem o contacto com as máquinas de pagamento de estacionamento de rua. Ao instalar e utilizar a aplicação, o cliente dispensa o uso de moedas e de talões e todo o processo é feito através de um telemóvel – um fator de extrema importância, numa altura em que os pagamentos digitais são fortemente recomendados.

 

Com apenas uma app, gratuita e sem pré-carregamentos, o utilizador pode pagar o seu estacionamento em 28 municípios de Norte a Sul do país, com mais de 135 mil lugares de estacionamento abrangidos.

 

  • Norte Interior: Vila Real e Bragança
  • Norte Litoral: Penafiel, Amarante, Maia, Braga, Porto, Gaia e Espinho
  • Centro Norte: Aveiro, Figueira da Foz, Pombal, Leiria e Ourém
  • Centro Litoral: Loures, Amadora, Sintra, Oeiras, Cascais, Almada, Lisboa, Mafra e Torres Vedras.
  • Sul: Lagos, Portimão, Loulé, Tavira e Vila Real de Santo António (inclui Monte Gordo)

A expansão do serviço de estacionamento de rua é uma forte aposta da Via Verde e também dos municípios, uma vez que reconhecem as vantagens do Via Verde Estacionar no dia-a-dia dos residentes e também dos seus visitantes.

Esta expansão, cada vez mais alargada, enquadra-se numa estratégia de cooperação com os diferentes operadores de mobilidade e de estacionamento dos municípios, como é o caso da Câmara Municipal de Ourém. 

 

O Via Verde Estacionar é uma app para smartphone que dispensa o uso do identificador Via Verde e que permite pagar apenas o tempo efetivamente utilizado para estacionamento. Tem como principais vantagens ser um serviço de pagamento de estacionamento de rua que oferece total segurança e que tem uma cobertura nacional, já disponível nos principais municípios do país. 

 

Através da app, que é gratuita, o cliente poderá ainda antecipar ou prolongar o tempo de estacionamento, sem ter de se deslocar junto do veículo, e até localizá-lo apenas com o seu smartphone. A aplicação permite estacionar múltiplas matrículas e consultar o histórico de utilizações.

 

Para mais informações, por favor, consulte: https://www.viaverde.pt/Via-Verde/Onde-e-como-usar/estacionar