HomeNotíciasGeralCom a chegada da primavera é tempo de cuidar do decote e do pescoço

Com a chegada da primavera é tempo de cuidar do decote e do pescoço

Dr. Luiz Toledo.jpg

Com a chegada da primavera é tempo de cuidar do decote e do pescoço

 

 

 

A primavera está a chegar, os dias estão a ficar maiores, já se pensa no verão e nas férias, e há zonas do nosso corpo que começamos a dar mais importância e a mostrar mais no dia a dia. O decote e o pescoço são as primeiras a ser “destapadas” com a subida da temperatura e se o rosto e o corpo são objeto de cuidados específicos, estas duas zonas são normalmente esquecidas nos rituais diários. Estas zonas, além de serem um pouco descuradas, têm características muito específicas que tornam a pele mais vulnerável às agressões externas.

 

No caso do decote, as três camadas que constituem a pele são mais finas nesta zona o que leva a uma maior probabilidade de se formarem rugas, mas também é uma zona pobre em glândulas sebáceas o que a torna mais frágil e facilmente desidratada, outro factor que pode aumentar o envelhecimento da pele. A exposição solar, como em outras partes do nosso corpo, é mais um factor para o envelhecimento precoce e muitas vezes quando o notamos já é tarde demais.

 

Luiz Toledo, cirurgião plástico, revela que há vários tratamentos com excelentes resultados para estas duas zonas: “na zona do decote, o procedimento consiste em fazer um enxerto de gordura, a nanofat, que depois de tratada é injetada superficialmente na região do decote para eliminar as rugas e melhorar a qualidade da pele”.

 

Com o passar dos anos e sem os cuidados certos, o pescoço também pode revelar sinais de envelhecimento que incomodam tanto quanto os da face. Exposição excessiva ao sol, maus hábitos alimentares ou alguma tendência genética podem levar à formação de um depósito de gordura, a chamada “papada”, ou alguma flacidez.

 

A lipoaspiração da papada é um procedimento relativamente simples, indicada para quem tem um excesso de gordura nessa região e feita através de pequenas incisões para a inserção de uma cânula. Para a flacidez do pescoço, o lifting cervical é a melhor solução já que, através de uma incisão abaixo do queixo, permite ao cirurgião aceder à musculatura local e reposicionar os tecidos”, explica Luiz Toledo.

 

Imagens em alta resolução: https://we.tl/t-7T1SlckwxQ

 

Sobre o Dr. Luiz Toledo

O Dr. Luiz Toledo é conhecido e respeitado como inovador nas técnicas cirúrgicas de rejuvenescimento facial e contorno corporal. A sua habilidade como cirurgião plástico internacional, combinada com a sua sensibilidade artística e a mais recente tecnologia, ajudou milhares de seus pacientes a parecerem mais jovens e se sentirem melhor. 

Nos últimos 30 anos esteve envolvido em palestras e congressos em todo o mundo. Escreveu e editou 14 livros incluindo o livro “Refinamentos do Contorno Facial e Corporal” que foi traduzido para vários idiomas. O seu livro “Lipoescultura Superficial” tornou-se um dos livros de referência sobre a técnica.

Publicou mais de 70 artigos científicos e editou edições de Clinics in Plastic Surgery. Ministrou cursos sobre a sua técnica de contorno facial e corporal nos congressos das sociedades americanas ASPS e ASAPS durante 15 anos. Foi Diretor de Curso da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética – ISAPS – por sete anos, organizando cursos em todo o mundo e também, durante seis anos, Diretor de Educação Pública da ISAPS, organizando as primeiras estatísticas internacionais de cirurgia plástica. Em 1999 tornou-se Professor de Pós-graduação em Cirurgia Plástica Estética pela ISAPS.

Organizou simpósios anuais em Belgrado, na Sérvia, por mais de 10 anos e até dezembro de 2018 foi diretor científico da Emirates Plastic Surgery Society, organizando reuniões mensais e congressos anuais da EPSS para os cirurgiões plásticos locais e do Golfo nos últimos seis anos. Foi responsável pelo primeiro curso da ISAPS no Dubai em janeiro de 2014 e organizou mais de 120 congressos, cursos e simpósios internacionais de cirurgia plástica. Em 2012 tornou-se médico em Portugal e em 2015 especialista em cirurgia plástica. Em 2018 foi aceite como membro da SPCPRE – Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.

Desde dezembro de 2018 trabalha também em Portugal no Hospital Saint Louis em Lisboa.

Para mais informações: https://www.drluiztoledo.com/

 

 

 

 


Cumprimentos,
Sara Martinho

Sara Martinho, Consumer&Lifestyle Division Manager

Rua dos Açores, 11B | 1000-001 Lisboa

+351 915 193 769 | +351 218 446 391

smartinho@guesswhat.com.pt www.guesswhat.com.pt