HomeNotíciasGeralImovirtual é apontado por 91% dos profissionais do setor como o portal mais utilizado

Imovirtual é apontado por 91% dos profissionais do setor como o portal mais utilizado

Considerando apenas a região da Grande Lisboa, o estudo da Ipsos revela que são 93% dos consultores imobiliários a indicarem esta preferência 

 

Um estudo da Ipsos, realizado aos principais players do mercado e que reuniu respostas junto de 300 profissionais do setor, entre 28 de janeiro e 9 de fevereiro, concluiu que o Imovirtual é o portal imobiliário mais utilizado pelos consultores.

Segundo a pesquisa, e quando questionados sobre a possibilidade de apenas poderem escolher um dos portais imobiliários, 48% dos respondentes afirmam a preferência pelo Imovirtual, justificando a escolha por motivos relacionados com perceção, hábito e custos associados. A nível de custos (40%), facilidade de utilização (81%), aparência (70%), atividades de apoio ao negócio (61%) e apoio ao cliente (77%), o Imovirtual acaba também por superar toda a concorrência.

“O objetivo passa sempre por oferecer alternativas para que os profissionais executem melhor o seu trabalho. Nos últimos anos temos tido um foco muito grande em customer centricity, colocando o agente/agência imobiliária no centro das nossas decisões. Isso tem orientado a nossa estratégia comercial, aproximando a equipa de vendas dos clientes, assim como tem influenciado as diversas parcerias e serviços que passámos a disponibilizar”, esclarece Ricardo Feferbaum, Diretor Geral do Imovirtual.

Na generalidade, o Imovirtual conquista a satisfação global dos utilizadores (63%). Relativamente ao NPS, o indicador que avalia a probabilidade de recomendação de um serviço a colegas de trabalho ou conhecidos através de três grupos de respondentes (promotores, neutros e detratores), o Imovirtual lidera também as escolhas dos inquiridos com cerca de 43% dos profissionais a admitirem recomendar o portal.